Busca
Vila Madalena ganha escola de criação digital

DragonByte chega ao bairro mais alternativo de São Paulo para ajudar crianças e adolescentes a ir além do uso da tecnologia: a sua criação e desenvolvimento

Cursos de Video, Book, Game, App e Fashion Design já estão na programação do espaço

São Paulo, 02 de junho de 2014 – As novas gerações nasceram com a tecnologia ao alcance das mãos e, com isso, além da presença indispensável em suas rotinas, o seu uso se dá de forma fácil e natural por crianças e adolescentes. Em contrapartida, esta inovação tecnológica chegou antes para as crianças que para os adultos. E isso causa receios e insegurança aos pais, que não sabem como conduzi-los no uso dos meios digitais e como controlar esse acesso. Porém, temos na outra ponta uma gama de oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para aqueles que dominam esse conhecimento.

Mas, como transformar essas crianças e adolescentes em criadores de tecnologia e não apenas meros usuários? A DragonByte, Escola de Criação Digital (Rua Harmonia, 896, Galeria /sala 02 – Vila Madalena), que nasceu com a missão de unir a criatividade ao poder da tecnologia, aposta nesse cenário e oferece cursos que se propõem a transformar usuários em criadores digitais: ao invés de usar a tecnologia apenas para jogar ou brincar, os alunos vão aprender também a criar jogos, aplicativos, livros e vídeos.

Segundo uma pesquisa feita em 2012 pelo CETIC.br – Centro de Estudos sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação, as crianças com idades abaixo dos 10 anos representavam 44% dos primeiros acessos à Internet e cerca de um terço (31%) tinha começado a usar o computador com 11 ou mais anos.

Com a popularização de smartphones e tablets nos dois últimos anos, esse número pode ser ainda maior, se pensarmos na naturalidade em que as crianças manuseiam esses aparelhos. “Vimos que há um espaço importante ainda não preenchido para ajudar pais e educadores a promoverem o encontro da criatividade individual com o poder da tecnologia, estimulando seu uso ativo e não passivo, aumentando assim as condições para expressão e realização individual, social e profissional num mundo cada vez mais digital”, explica Gisleine Silveira, diretora e idealizadora da DragonByte.

Os cursos da DragonByte (Vídeo, Book, Game, App e Fashion Design) inspirados no universo da arte, são focados em alunos de 8 a 14 anos, que naturalmente amam tecnologia, mas não querem só consumir e, sim, criar o próprio conteúdo. Além disso, a DragonByte traz a proposta de conectar seus alunos com o trabalho de profissionais do setor criativo que usam a tecnologia para viabilizar ideias.

A proposta não é apenas disponibilizar uma fonte de inspiração em sua jornada digital, mas também a ampliação da dimensão do bom uso das ideias, dos recursos e da gestão necessária para a concretização dos seus próprios projetos digitais. “A ideia central é de que na DragonByte o aluno aprenda a utilizar da melhor forma possível a tecnologia já acessível a ele, potencializando as ferramentas que ele já tem. Por isso, aqui não temos super ilhas de edição caríssimas, nem softwares inacessíveis. Acreditamos que seja importante o aluno potencializar o uso do equipamento que está ao seu alcance”, diz Gisleine.

Todos os professores da Dragon são fluentes em inglês – muitos softwares e linguagens de programação são em inglês – e estão, de alguma forma, ligados ao universo da educação comunicação, tecnologia e arte. “São jovens do mundo do cinema, da fotografia, do design, da literatura e claro, da tecnologia e da criação digital”, conclui a diretora da DragonByte.

Sobre a DragonByte – A Escola de Criação Digital DragonByte estimula a criatividade, inovação e empreendedorismo digital. Sua missão é promover o uso dos meios digitais para alavancar o potencial criativo e de expressão dos alunos, estimulando-os a usar a tecnologia de forma ativa e empreendedora e não passiva e alienada. A DragonByte é pioneira em educação digital criativa focada em crianças de 8 a 14 anos, e, também, em oferecer cursos e atividades que estimulam o uso da tecnologia digital no campo das comunicações, das artes e da própria criação digital. A DragonByte tem excelência na orientação técnica e pedagógica com referências internacionais nos campos da criação, comunicação e artes digitais.

No Comments

There are not comments on this post yet. Be the first one!

Post your Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright - 2020 - Fantaccini Comunicação