Projeto Papelão mescla tattoo e recorte pra criar imagens e esculturas

24 de junho de 2014 by in category Sala de Imprensa, True Love Tattoo with 0 and 0
Home > SALA DE IMPRENSA > Sala de Imprensa > Projeto Papelão mescla tattoo e recorte pra criar imagens e esculturas

Trabalho desenvolvido pelo artista plástico Edgar de Camargo salta aos olhos – mas que podia estar pele

Há três anos o artista plástico Edgar de Camargo, que pertence a uma família de tatuadores, resolveu transportar a tatuagem da pele para o papelão. O resultado é uma arte que salta aos olhos. O Projeto Papelão mescla tattoo e recorte pra criar imagens e esculturas de símbolos místicos e religiosos em camadas, resultando em um efeito de profundidade. O material é cortado à mão, com estilete ou bisturi e as cores e traços tomam formas com látex, posca e spray.

A ideia veio de um amontoado de papelão que Edgar encontrou na rua e decidiu fazer quadros e esculturas com esse material. Com o projeto o artista consegue, além de produzir um efeito 3D nas suas obras, transformar lixo em arte e transpor originalidade e criatividade em um projeto sustentável.

Edgar de Camargo já expôs o Projeto Papelão na Galeria Forman’s Smokehouse Gallery em Londres, na Oude Kerk em Amsterdam (festival de Museum Nacht), e no Brasil, no Projeto CONTEM®, uma iniciativa de incentivo ao consumo consciente e a divulgação de práticas sustentáveis.

Há oito anos na administração do Estúdio True Love Tattoo, na Bela Vista em São Paulo, Edgar acredita que a arte e a tatuagem caminham de mãos dadas. O descolado espaço se propõe a espalhar estilo e desenhos tradicionais com seus tatuadores residentes e, também, artistas de outros países que compõem a equipe em ocasiões especiais. O True Love Tattoo abriga ainda uma galeria de arte onde mensalmente acontece reuniões de amigos, colecionadores e artistas. Recentemente inaugurou o oPorão, anexo ao estúdio, um espaço que reúne moda, comportamento e recebe convidados que fazem “exposição” dos seus produtos durante três meses.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.