Peregrinos da Luz” traz histórias sobre lugares sagrados do planeta

13 de julho de 2016 by in category Ponte do Arco-íris, Sala de Imprensa with 0 and 0
Home > SALA DE IMPRENSA > Clientes > Ponte do Arco-íris > Peregrinos da Luz” traz histórias sobre lugares sagrados do planeta

Espetáculo teatral acontece as sextas, das 20h30 às 22h e sábados, das 19h30 às 21h, até o dia 30 de julho.

É muito difícil voltarmos de uma viagem exatamente o mesmo que éramos antes de partir. Conhecer novas culturas nos faz enxergar além e trazemos mais bagagens na alma do que possamos imaginar. Mas, e quando essa viagem é para locais sagrados com o intuito genuíno de buscar conhecimentos espirituais e de nos conectarmos ainda mais com a essência do sagrado dentro de nós? Como voltamos? Esse é o ponto de partida que a psicóloga, espiritualista e atriz Maria Auxiliadora Gomes Freitas nos mostra na peça “Os Peregrinos da Luz”, que estreou no dia 9 de julho, em São Paulo, na Ponte do Arco-íris (Rua Natingui, 154, Vila Madalena).

O espetáculo tem no elenco a também autora da peça, Maria Auxiliadora e Plínio Soares, ambos formados pela Escola de Arte Dramática da USP. Plínio já fez trabalhos em Malhação – “Conectados” e as novelas A Cor do Pecado e Esperança – todos da Rede Globo -, Milagres de Jesus e Cidadão Brasileiro – ambos da Rede Record.

Maria Auxiliadora passou três anos se dedicando à pesquisa e ensaios com o Grupo de Teatro Místico da Ponte do Arco-íris e o ator Plínio Soares, que aqui atua como um contador de histórias das tradições e o contraponto no espetáculo, ora sendo seu companheiro de viagem, ora representando personagens encontrados pela atriz nos países por onde passa. “A ideia surgiu a partir da necessidade de compartilhar minhas experiências com viagens a vários locais sagrados do planeta ao longo dos últimos 16 anos, juntamente com Carmen Balhestero, fundadora e administradora da Fraternidade Pax Universal, a pedido de seu Mestre Espiritual, Saint Germain”, explica Maria Auxiliadora. “A trilha como “Buscadora Espiritual” fez com que a necessidade de estar presente em corpo físico em cada um dos lugares sagrados visitados transcendesse o contexto de uma viagem comum, tendo em vista que o local é sagrado, pela sua história antiga, pelos enigmas que guarda em suas construções, pelas múltiplas indagações de culturas antigas, que deixaram suas marcas em monumentos de pedra, como as Pirâmides do Egito, cidades sagradas como Machu Pichu, os monumentos na Índia, México, Inglaterra, Ilha de Páscoa e outros”, relata a atriz.

Mas a verdadeira “viagem” acaba sendo a “viagem interior” onde as transformações acontecem no choque entre culturas, na natureza energética e vibracional de cada lugar, na descoberta inesperada de outros lugares internos, também nunca antes explorados. Pérolas encontradas, muitas vezes a partir de árduas experiências, que transcendem as expectativas e trazem,  muitas vezes, o inesperado que conduz à verdadeira transformação. “O espetáculo se traduz como uma experiência também para quem assiste, vivenciando, de forma particular, a torrente das imagens que são criadas por cada um, a partir da proposta viva e pulsante de quem esteve lá, viu e sentiu,” comenta.

A peça traz ainda histórias das tradições de Cabala e da indiana, que se mesclam ao conteúdo. Luz, som e imagens se completam tornando-se passaportes para esta busca que não tem fim.

“Peregrinos da Luz” é um convite para elevar o espírito e trilhar o Sagrado, muitas vezes adormecido em cada um. Acordar este lugar diferente faz pensar e refletir em como se observa a própria vida e leva a um lugar outro, onde a própria realidade pode ser revisitada de um ponto de vista totalmente diferente. 

Faça sua reserva para o nosso “Peregrinos da Luz” e embarque neste “Comboio Espiritual”. 

FICHA TÉCNICA

Realização e Produção: Ponte do Arco-íris
Direção, figurino e cenário: Grupo de Teatro Místico
Texto e atuação: Maria Auxiliadora Gomes Freitas
Ator: Plinio Soares
Assistência de Dramaturgia: Lucienne Guedes
Iluminação: Wagner Freire
Direção Musical: Zero Freitas
Fotografia: Leandro Lamezi
Apoio: Armazém da Luz
Duração: 90 minutos

SERVIÇO:

Peregrinos da Luz
Curta temporada:
Sextas, das 20h30 às 22h e sábados, das 19h30 às 21h. Até o dia 30 de julho (exceto dia 23/7).
Local: Ponte do Arco-íris – Rua Natingui, 154, Vila Madalena, São Paulo
Ingressos: Por telefone ou e-mail: R$30. Via PagSeguro R$35.
Informações: 11 3628-6828 | www.pontedoarcoiris.com.br

Sobre a Ponte do Arco-íris – Espaço Holístico de Terapias, Workshops, Cursos, Meditações e estudos, dedicado a quem busca o autoconhecimento, o autodesenvolvimento e àqueles que procuram viver uma vida melhor, redescobrindo e despertando suas potencialidades.

Sobre o Teatro Místico – O Teatro Místico chega como um ponto de reencontro do sagrado através da manifestação artística. Unir a arte à espiritualidade, resgatar o ritual, que desde os primórdios do teatro era inerente à cena, e a elevação do espírito através da arte sempre foram nossos objetivos. Deste modo, procuramos utilizar o recursos cênicos e do ator para trazer uma cumplicidade que permite a experiência viva do teatro em sua essência.

Add comment