Peregrinos Da Luz conta experiências de viagens a vários locais sagrados do planeta

27 de julho de 2016 by in category Ponte do Arco-íris, Sala de Imprensa with 0 and 0
Home > SALA DE IMPRENSA > Clientes > Ponte do Arco-íris > Peregrinos Da Luz conta experiências de viagens a vários locais sagrados do planeta

Conhecer novas culturas nos faz enxergar além e trazer na alma mais bagagens do que possamos imaginar. Se toda e qualquer viagem nos transforma de alguma maneira, imagine viagens com o intuito genuíno de buscar conhecimentos espirituais e nos conectarmos com a essência do sagrado dentro de nós? A intensão de dividir suas transformações pessoais vividas em lugares sagrados foi o que inspirou e motivou a psicóloga, espiritualista e atriz Maria Auxiliadora Gomes Freitas a escrever o espetáculo “Peregrinos da Luz”, que acontece na sexta (29) e sábado (30), na Ponte do Arco-íris (Rua Natingui, 154, Vila Madalena).

Para contar seu enredo a autora divide o palco com Plínio Soares, que atua como um contador das tradições e faz o contraponto do espetáculo, ora sendo seu companheiro de viagem, ora representando personagens encontrados pela atriz nos países por onde passou.

“A ideia surgiu a partir da necessidade de compartilhar minhas experiências com viagens a locais sagrados do planeta ao longo dos últimos 16 anos. A trilha como “Buscadora Espiritual” fez com que a necessidade de estar presente em corpo físico em cada um dos lugares sagrados visitados transcendesse o contexto de uma viagem comum”, relata a atriz, que passou três anos se dedicando à pesquisa e ensaios com Plínio e o Grupo de Teatro Místico da Ponte do Arco-íris.

Luz, som e imagens se completam e somam à encenação, que nos leva às pirâmides do Egito, Machu Pichu, México, Inglaterra, Ilha de Páscoa e passeia pelas tradições indianas e cabalísticas. 

A verdadeira “viagem” acaba sendo a “viagem interior”, onde as transformações acontecem no choque entre culturas, na natureza energética e vibracional de cada lugar, na descoberta inesperada de lugares internos. Pérolas encontradas, muitas vezes a partir de árduas experiências, que transcendem as expectativas e trazem o inesperado que conduz à verdadeira transformação. “O espetáculo se traduz como uma experiência também para quem assiste, vivenciando, de forma particular, a torrente das imagens que são criadas por cada um, a partir da proposta viva e pulsante de quem esteve lá, viu e sentiu,” comenta Maria.

“Peregrinos da Luz” transforma a experiência pessoal da atriz em um convite a trilhar o Sagrado, muitas vezes adormecido em nós. Acordar este lugar faz com que revisitemos nossa própria realidade a partir de outro ponto de vista.

Maria Auxiliadora e Plínio Soares são formados pela Escola de Arte Dramática da USP. Plínio já fez trabalhos em Malhação – “Conectados” e as novelas A Cor do Pecado e Esperança – todos da Rede Globo -, Milagres de Jesus e Cidadão Brasileiro – ambos da Rede Record.

FICHA TÉCNICA

Texto: Maria Auxiliadora Gomes Freitas
Assistência de Dramaturgia: Lucienne Guedes
Direção, figurino e cenário: Grupo de Teatro Místico
Elenco: Maria Auxiliadora Gomes Freitas e Plínio Soares
luminação: Wagner Freire
Direção Musical: Zero Freitas
Fotografia: Leandro Lamezi
Realização e Produção: Ponte do Arco-íris
Apoio: Armazém da Luz
Duração: 90 minutos
SERVIÇO:
Peregrinos da Luz
ÚLTIMA SEMANA:
Sexta (29), às 20h30 
Sábado (30), às 19h30
Local: Ponte do Arco-íris – Rua Natingui, 154, Vila Madalena, São Paulo
Ingressos: R$35 (compras pelo PagSeguro https://pag.ae/bdclbHx )
Pagamento antecipado por transferência bancária, R$30
Informações: 11 3628-6828

Add comment