Mix de bazar e mercado de pulgas, Casa dos Achados é inaugurada em Pinheiros

Mix de bazar e mercado de pulgas, Casa dos Achados é inaugurada em Pinheiros

Casa abre as portas oficialmente no dia 19 de agosto (sábado) a partir das 13h e promove uma tarde de caricaturas com Paulo Caruso (das 14h30 às 16h)

A Casa dos Achados promove no sábado, 19/8, a partir das 13h, a inauguração oficial do seu espaço na rua Artur de Azevedo, 1831, em Pinheiros, com a presença do caricaturista Paulo Caruso e coquetel. O espaço, que abriu suas portas com sistema de soft opening e horários alternativos, passa a funcionar de segunda e sábado, das 11h às 16h e terça a sexta, das 11h às 18h.

Mix de bazar e mercado de pulgas, o carro chefe da Casa dos Achados são roupas usadas, conferindo ao espaço um quê de brechó, porém, todo seu entorno, com praticamente tudo à venda,  soma pra que se firme como algo além disso. De olho na sustentabilidade e no consumo consciente, as sócias-curadoras-produtoras do espaço, Luciana Fantaccini e Tatiana Marinho, têm como objetivo tornar o local um polo de reutilização, lazer e cultura. Assumindo o posto de garimpeiras, saíram em busca de movimentar tudo que estava parado. Móveis mal aproveitados, livros esquecidos na estante, aquele sapato que apertava, o vestido lindo e tão pouco usado. Armaram um bazar e entenderam, na prática, que o que não te faz mais sorrir, pode ser exatamente o que o outro está procurando. O bazar cresceu e tomou cara de loja, quando se instalou numa charmosa esquina de Pinheiros, com três ambientes e um café que convida a um bate papo.

Diante de tantas possibilidades e um ótimo ponto, a Casa dos Achados começou a abrir o espaço para eventos vespertinos. Depois de um bem sucedido lançamento de livro, é a hora de uma tarde de caricaturas. Para tanto, contarão com a honrosa e ilustre presença de Paulo Caruso. Conhecido por suas charges políticas, que fizeram história na grande mídia impressa, Caruso – que também pode ser visto semanalmente em atividade no programa Roda Viva, na TV Cultura -, estará disponível e acessível ao público por uma hora e meia (das 14h30 às 16h), vendendo suas caricaturas – feitas na hora.

Serviço

Inauguração Casa dos Achados
Sábado, 19/8, a partir das 13h
Rua Artur de Azevedo, 1831, Pinheiros – São Paulo
Informações: (11) 3582-5226