Busca
Férias escolares: é tempo de brincar

A agenda dos pequenos, atribulada de responsabilidades, ganha um espaço importante para a leitura, a arte, o teatro, a brincadeira, o sonho e a fantasia.

As férias de julho estão chegando e muitos pais, que não conseguem tirar férias no trabalho neste período, se perguntam como oferecer aos pequenos atividades divertidas que quebrem a rotina dos estudos. Isso porque, atualmente, a agenda das crianças mais parece com a de um profissional cheio de horários: escola, esportes, cursos extras, o que as deixa com pouco tempo para viver a infância e brincar. As férias escolares permitem a elas um respiro de toda essa pressão. A vida, atribulada de responsabilidade, ganha um espaço importante para a leitura, a arte, o teatro, a brincadeira, o sonho e a fantasia.

Pensando nisso, a Casa do Brincar, grande incentivadora das brincadeiras, preparou pacotes especiais para as férias de julho. Neste ano, o espaço utiliza o folclore brasileiro como pano de fundo das atividades, como lendas na contação de histórias, pega pega, esconde esconde, corda, amarelinha, entre outras. A programação também conta com música, culinária, capoeira e artes plásticas. Todas as atividades são comandadas por oficineiros especializados. São dois pacotes especiais com quatro horas por dia, sendo manhã das 8h30 às 12h30 ou tarde, das 13h30 às 17h30, com a opção de almoçar na Casa do Brincar.

Brincar é preciso. É na brincadeira que a criança desenvolve a noção espacial e corporal, a capacidade de solucionar problemas, a criatividade e a imaginação para experimentar papéis com o mundo do faz de conta, a autonomia, e também com os valores e práticas relevantes para a sua formação. “A Casa do Brincar é um espaço destinado a estimular essa fase da infância. As crianças podem correr entre árvores frutíferas, trabalhar a psicomotrocidade pelo movimento do corpo em oficinas de música e capoeira, entre outras coisas. Nossos profissionais são experientes no assunto e cheios de carinho e cuidado com os pequenos”, explica Luciane Motta, diretora da Casa do Brincar.

Observar as crianças brincando – e interagir com elas – também é preciso. Quando os pais entram na brincadeira, eles podem compreender como a criança vê e constrói o mundo, suas limitações e dificuldades, como ela lida com os problemas e, ainda, como ela gostaria que fosse a sua realidade. “Essa integração é fundamental, pois, além de aproximar pais e filhos, oferece um aprendizado único sobre universo infantil ao adulto, e segurança para a criança”, conclui Luciane.

As atividades de férias são especiais. Para valores, reservas e mais informações, entre em contato pelo e-mail luciane@casadobrincar.com.br ou pelo número (11) 994-447-590. Vagas limitadas.

Recomendação etária: de três a cinco anos.

Sobre a Casa do Brincar – A Casa do Brincar é um espaço no qual crianças de seis meses a cinco anos vivenciam experiências diferenciadas daquelas proporcionadas nas atividades diárias, a partir de brincadeiras e atividades divertidas e inteligentes, como aulas de musicalização infantil, artes, contação de histórias, capoeira, culinária e oficinas. Seu diferencial é a flexibilidade de horários. Com pacotes de horas e sem agendamento prévio, as mães podem encaixar seu tempo livre para entrar no universo da criança e interagir com ela. A Casa do Brincar funciona de segunda a sexta das 9h às 18h e as atividades são distribuídas em blocos de trinta a sessenta minutos. A programação também conta com noites especiais, nas quais acontecem as festas do pijama e acampamentos. Já nos finais de semana, o espaço vira palco de deliciosas festas. Na sua infraestrutura, o espaço oferece tanque de areia, parede de escalada, circuitos e espaços para brincar com tinta e água. Mais informações acesse: www.casadobrincar.com.br

No Comments

There are not comments on this post yet. Be the first one!

Post your Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright - 2020 - Fantaccini Comunicação