Busca
Construção de Kabuletê e Fábrica de Chocolate são os destaques das oficinas de Abril no Chácara Santa Cecília

As atividades são comandadas pela equipe da Casa do Brincar num ambiente acolhedor e de muito verde para que pais e filhos se divirtam e aproveitem o tempo livre juntos.

O restaurante Chácara Santa Cecília, localizado em Pinheiros dentro em uma reserva ecológica de 2000 m², onde possui em sua área cerca de 150 espécies de plantas e árvores frutíferas e um lago artificial com peixes e cágados, traz nos finais de semana do mês de abril, oficinas que vão transformar o imaginário infantil em realidade. 

O objetivo é oferecer diversão e gastronomia num ambiente acolhedor e de muito verde para que pais e filhos se divirtam e aproveitem o tempo livre juntos.

Nos dias 5 e 6, as crianças terão oportunidade de aprender a fazer um paraquedas de brinquedo com pedaços de plástico, cola, tesoura, e um peso, que pode ser uma bolinha de jornal. Depois de pronto, é só jogar para o alto e descobrir as várias formas de brincar. As crianças são naturalmente fascinadas por paraquedas. A aventura do pára-quedismo estimula a imaginação delas com sua engenharia, exercitando a curiosidade dos pequenos.

Já o final de semana dos dias 12 e 13 a construção é do brinquedo kabuletê, um instrumento de percussão cuja origem é desconhecida: alguns acham que ele surgiu na Ásia, outros acham que ele foi inventado na África. Ele foi trazido para o Brasil pelos escravos africanos, que tocavam o instrumento toda vez que precisavam entrar na mata, para espantar os animais selvagens. As crianças, além de aprender a construir o brinquedo, poderão tocar este instrumento divertido e, depois, levar para a casa.

A Fábrica de Chocolates será realizada no final de semana da Páscoa, dias 19 e 20. A atividade será dividida em 3 mesas de produção: na primeira prepara-se o ovo; na segunda a embalagem e na terceira o cartão de presente.

Dias 26 e 27 a criançada vai transformar garrafa Pet em Cofrinho para poder guardar moedinhas e aprender a importância de poupar desde cedo.

Já nos feriados de abril, dias 18 (sexta) e 21 (segunda), acontece a Oficina de Pião, onde os pequenos aprenderão fazer esse brinquedo simples que gira apenas com a força dos dedos. Quanto mais rápido o pião girar, mais equilibrado ele fica.

A recreação infantil acontece aos finais de semana, nas noites de sábado, das 19h30 às 22h30 e, também, nas tardes de sábado e domingo, das 12h30 às 15h30.

O espaço de recreação infantil foi pensado de forma que as atividades sejam educativas e divertidas para que pais e filhos entrem na brincadeira. Assim, os adultos, além de aproveitarem um happy hour, um bom jantar no sábado a noite, ou tardes agradáveis com toda a infraestrutura que o restaurante oferece, ainda podem passar mais tempo com os pequenos, reforçando laços, aumentando a convivência, e consequentemente, a percepção do universo infantil.

Serviço:

05 e 06 de abril – Oficina de paraquedas
12 e 13 de abril – Oficina de kabuletê
19 e 20 de abril – Fábrica de Chocolates – Especial Páscoa
26 e 27 de abril – Oficina de cofrinhos
18 2 21 de abril – Oficina de Pião

Horário das oficinas:
Sábados, das 19h30 às 22h30 e, também das 12h30 às 15h30
Domingos e feriados, das 12h30 às 15h30.

Restaurante Chácara Santa Cecília
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 601 – Pinheiros
Telefones: (11) 3034-6251/3910

Horário de Funcionamento
De segunda a domingo, inclusive feriados: das 12h às 16h
De quinta a sábado: das 19h00 até o último cliente.

Estacionamento: R$ 22.
Cartões de Crédito: todos.
Cartões de Débito: Maestro, Redeshop e Visa Eletron.
www.chacarasantacecilia.com.br

Tíquete: Visa Vale, Sodexo, TR e VR (Somente durante o almoço)
Couvert: R$ 9,00
Cheques: Sim
Rolha: serviço não autorizado

Observações: Possui área para fumantes, acesso para deficientes e sistema Wi-FI. Aberto em novembro de 2002.

No Comments

There are not comments on this post yet. Be the first one!

Post your Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright - 2020 - Fantaccini Comunicação