Casa dos Achados promove lançamento do livro “Benditas sejam as pessoas leves”

Casa dos Achados promove lançamento do livro “Benditas sejam as pessoas leves”

Terceiro livro de crônicas do jornalista e professor universitário André J. Gomes tem 100% das vendas revertidas para hospital de câncer infantil

Lançamento acontece no dia 24/6 (sábado), às 16h

A Casa dos Achados, espaço em Pinheiros que propõe um mix de bazar e mercado de pulgas, promove no dia 24/6 (sábado), às 16h, o lançamento em São Paulo do livro “Benditas sejam as pessoas leves”, do jornalista e professor universitário André J. Gomes. Com 44 textos publicados originalmente em diversos sites na internet, “Benditas sejam as pessoas leves” é seu terceiro livro de crônicas, sexto título do autor pela Editora Nova Alexandria – André também tem quatro livros infantis no catálogo da empresa – “Benditas sejam as pessoas leves” terá toda a arrecadação revertida para o Grupo de Apoio e Assistência ao Câncer Infantil de Sorocaba – GPACI.

O livro tem prefácio do ator e compositor baiano Zéu Britto e a crônica “Ninguém precisa ser grosseiro para ser sincero. Gentileza é bom e todo mundo gosta” superou 363 mil curtidas e mais de um milhão de visualizações no site ContiOutra, onde foi publicada originalmente. “As crônicas tratam de temas simples, o amor, a gentileza, a esperança e a saudade vistos do ponto de vista de quem persegue a leveza como um objetivo vital”, diz André.

As vendas do livro serão feitas diretamente pelo hospital. “Para nós é muito importante esse tipo de parceria, porque abre uma nova possibilidade de arrecadação para o hospital”, diz Valquíria Ribeiro, coordenadora de projetos institucionais do GPACI.

No dia do lançamento, a Casa dos Achados também participa da arrecadação em prol do GPACI doando 10% de toda a venda realizada no dia.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “Benditas sejam as pessoas leves”
Dia 24 de junho, sábado, às 16h
Casa dos Achados: Rua Antônio Bicudo, 118 (esquina com Arthur de Azevedo), Pinheiros, São Paulo.
Informações: 11 97028-5837 e 15 98119-6464
Entrada gratuita

Sobre o autor: ANDRÉ J. GOMES é jornalista e publicitário pós-graduado em Gestão Estratégica da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA-USP. Com mais de 20 anos de experiência profissional, produziu conteúdo editorial e publicitário para inúmeros clientes em diversos segmentos. É professor da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação – ESAMC em Sorocaba e editor da Revista Letra, de jornalismo cultural.

Sobre a Casa dos Achados: A Casa dos Achados é um espaço em Pinheiros (Rua Antônio Bicudo, 118, esquina com Arthur de Azevedo), que promove um mix de bazar e mercado de pulgas. Com produção e curadoria da jornalista Luciana Fantaccini e da produtora e festeira Tatiana Marinho, o espaço oferece móveis, roupas, acessórios, bolsas, sapatos, louças, quadros, ilustrações e um monte de mimos pra casa. Com um balcão que convida para um bate-papo, o espaço abriga ainda um café com quitutes e bolos caseiros.