Casa do Brincar junta literatura e o lúdico na oficina Vivência Literária – Caixas

20 de Maio de 2016 by in category Casa do Brincar, Sala de Imprensa with 0 and 0
Home > SALA DE IMPRENSA > Clientes Inativos > Casa do Brincar > Casa do Brincar junta literatura e o lúdico na oficina Vivência Literária – Caixas

Atividade, que acontece dia 26 no SESC Interlagos, inclui leitura do livro “O homem que amava caixas” e construção de instalações

No próximo dia 26, a Casa do Brincar promove, das 13h às 14h, no SESC Interlagos, a oficina Vivência Literária – Caixas. Será realizada a leitura do livro “O homem que amava caixas”, com o auxílio de um projetor. Camila Serra, pedagoga especialista em educação infantil e alfabetização, coordenadora da Casa do Brincar, narrará a história que será o fio condutor da oficina.

Em seguida, serão sugeridas duas possibilidades de vivências: uma instalação para brincar com tecidos, bonecos e brinquedos de papelão previamente construídos (casas, castelos, aviões, carros etc) ou um espaço para as crianças, sob mediação dos adultos, construírem sua própria instalação.

Sobre a Casa do Brincar: A Casa do Brincar incentiva as brincadeiras ao ar livre e, também, a interação de pais e filhos, pois é por meio dessas brincadeiras que cada criança entra em contato com valores e práticas relevantes para a sua formação, desenvolvendo habilidades sociais e motoras. De acordo com especialistas, brincar na infância é preciso, ajuda a criança a experimentar papéis e aprender no mundo do faz de conta.

Serviço:

Vivência Literária (dia 26/5, das 13h às 14h)
Entrada gratuita
SESC Interlagos – Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Parque Colonial – São Paulo. CEP: 04821-270

Casa do Brincar:
Rua Ferreira de Araújo, 388 – Pinheiros – São Paulo – SP.
Telefone: (11) 3032-2323. E-mail: tamires@casadobrincar.com.br.

Add comment