Busca
Cãolinária apresenta receitas saudáveis e apetitosas de Alimentação Natural para cães e gatos

Empresa utiliza a criatividade para variar os alimentos nas refeições dos pets com todos os nutrientes essenciais para eles

Comida de verdade para um amigo de verdade. Esta é a proposta da Cãolinária, uma empresa focada na alimentação natural, conhecida também como AN, para cães sem restrição alimentar. Depois de fazer sucesso nas redes sociais e com o blog (www.caolinaria.com.br), a empresa lançou um canal no Youtube, a TV Cãolinária (www.youtube.com/c/tvcaolinaria) com objetivo de fornecer receitas saudáveis e fáceis para que os amantes de cachorros possam variar o cardápio de seus amigos. Essa variação conta com o apoio de veterinários competentes e com aval em nutrição natural.

Imagine um faro absolutamente poderoso e degustador, diariamente sujeito à mesma comida, cheiro, textura e sabor. Tedioso, não? Baseada na ideia de desenvolver o cardápio prescrito por um veterinário competente e com aval em nutrição animal, nasceu a Cãolinária.

As idealizadoras do projeto Fernanda Seiffert (diretora de negócios) Karen Corrêa (marketing) e Renata Ferraz (PetChef) acreditam que cozinhar é uma forma de amar e cuidar e, com esse pensamento, criaram receitas que incluem, por exemplo, aveia integral, canela, maçã, linhaça, entre outros produtos saudáveis. Todos testados pela equipe do projeto e pelos seus pets Canela, Norah, Nina e Lola.

Sucesso entre os cães, a receita de hambúrguer de quinoa e legumes foi destaque do canal. Veja a receita e o modo de preparo.

Hamburguinho de quinoa e legumes

Ingredientes
• 2 colheres de sopa de quinoa
• 1 ovo
• 2 colheres de sopa de cenoura crua
• 2 colheres de sopa de abobrinha crua
• 1 colher de café de orégano
• 1 colher de sopa óleo de coco – para untar
• 300g de carne moída (acém) crua

Modo de fazer
Cozinhe meia xícara de chá de quinoa em uma xícara de água filtrada em fogo médio, por aproximadamente 10 minutos. O ponto do cozimento da quinoa é quando os grãos abrem e a água seca.
Pré aqueça o forno a 190°C.
Bata um ovo e misture em 300g da carne crua com o orégano, 2 colheres de sopa de quinoa, 2 colheres de sopa de cenoura crua ralada e 2 colheres de sopa de abobrinha crua também ralada.
Misture todos os ingredientes com as mãos e faça mini hambúrgueres do tamanho da mordida de seu cachorro.
Unte uma assadeira com o óleo de coco espalhando bem. Distribua os hambúrgueres na forma e leve para assar.
Asse os hambúrgueres por 20 minutos ou até que fiquem dourados. Espere esfriar totalmente antes de servir.

Os hambúrgueres já assados podem ser armazenados na geladeira por até 5 dias ou 2 meses no freezer.

Veja outras receitas no site: www.caolinaria.com.br

Sobre a Cãolinária: Comida de verdade para um amigo de verdade. Esta é a proposta da Cãolinária, uma empresa focada na alimentação natural para cães saudáveis que não possuam restrição alimentar, por meio de receitas elaboradas através de dieta desenvolvida com a colaboração de médicos veterinários. A ideia é não permitir que falte qualquer nutriente essencial, utilizando a criatividade para variar os alimentos nas refeições dos pets.

No Comments

There are not comments on this post yet. Be the first one!

Post your Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright - 2020 - Fantaccini Comunicação