Bike Ybá cria solução alternativa ao canudo de plástico

9 de setembro de 2018 by in category Bike Ybá, Clientes with 0 and 0
Home > SALA DE IMPRENSA > Clientes > Bike Ybá > Bike Ybá cria solução alternativa ao canudo de plástico

Bicicleta-liquidificadora, que produz suco natural com a energia humana, elimina o uso de canudos de plástico

Usamos sem pensar por cinco minutinhos para tomar sucos e refrigerantes e deixamos na natureza um plástico que demora mais de 100 anos para se decompor ao sol (mais de 400 anos à sombra). O canudo de plástico, que por muito tempo foi considerado inofensivo, é um vilão dos mares. Ele gera oito milhões de toneladas de plástico por ano, segundo o grupo Ocean Conservancy. Mesmo sem dados oficiais sobre o consumo no Brasil, podemos ter um parâmetro com os números dos Estados Unidos: 500 milhões de canudinhos por dia. Em algumas cidades brasileiras já temos leis que proíbem o uso dos canudos de plásticos em restaurantes, lanchonetes, bares, barracas de praia e vendedores ambulantes. Em São Paulo, a Bike Ybá, empresa de eventos que produz sucos naturais utilizando a energia humana gerada no pedal, está na vanguarda do movimento para substituir o canudinho de plástico e encontrou uma alternativa perfeita: um canudinho de macarrão.
 
Para Larissa Rahmilevitz, idealizadora da Bike Ybá, a iniciativa, além de eliminar os canudos de plástico do meio ambiente, traz outros benefícios “Ao voltarmos nossa atenção para abolirmos esse material do meio ambiente e oferecer o canudo de macarrão às nossas crianças, conseguimos ensiná-las desde  cedo sobre os grandes impactos que causamos na natureza com pequenos atos como esse”, acredita. 
 
Buscar alternativas que respeitem o nosso planeta é imprescindível.  O canudo de macarrão não tem componentes tóxicos e sua decomposição é rápida. Para Larissa, que também é engenheira ambiental, a Bike Ybá  nasceu para incentivar hábitos saudáveis e preservar o meio ambiente. “A bicicleta-liquidificadora promove o exercício físico, alimentação saudável e não usa energia elétrica para produzir o suco, além de todos resíduos gerados serem corretamente descartados”, explica.
 
A vivência da Bike Ybá é única e interativa: o copo com as frutas e demais ingredientes é preparado, o cliente pedala a bike fazendo o liquidificador girar e assim bate o próprio suco, que no final é levado como brinde. “O sucesso é absoluto. Além de ser um benefício que promove qualidade de vida e sustentabilidade, é também um momento de descontração e diversão para todos”, conclui.
 
A empresa oferece pacotes especiais que atendem eventos de todos os portes, em ambientes fechados e abertos. Fácil para todas as idades, a Bike Ybá também é acessível para pessoas com deficiência.
 
Conheça a Bike Ybá em eventos corporativos: https://youtu.be/NprZi64VYm4